SÉRIE ONDE ENCONTRAR EM CURITIBA: DICAS SOBRE ILUMINAÇÃO

09/03/2017 19:07  /  Curitiba, DECORAÇÃO, DESIGN, DICAS, Interiores, PROJETO


ILUMINAÇÃO EM CURITIBA

Oi, pessoal!! Tudo certo?

Continuando com a série de onde encontrar itens de decor aqui em Curitiba. Na semana passada, falamos sobre MARCENARIA hoje falaremos um pouco sobre ILUMINAÇÃO! Esse é um assunto beeem importante. A iluminação bem feita e instalada pode fazer uma SUPER diferença no seu ambiente. E para nos ajudar a tirar algumas dúvidas que vocês tem sobre o assunto, chamamos o pessoal da NER CASA DE LUZ ! A gente adora essa loja, ela tem sempre novidades bacanas, os itens mais básicos de iluminação por um preço bom, peças de design diferenciado, além do atendimento ser impecável. Recomendamos muito uma visita!

ner casa de luz

Então vamos às dúvidas?

Dúvida 01: POR QUE TANTOS TIPOS DIFERENTES DE LÂMPADAS? QUAL A DIFERENÇA ENTRE ELAS? 

Quem já começou a ver um pouquinho sobre iluminação, principalmente para luminárias e spots embutidos, deve ter se deparado com uma infinidade de modelos de lâmpada diferentes! CALMA, a gente explica! Antes de tudo, vamos entender a diferença entre os três tipos mais básicos de lâmpada: as HALÓGENAS, FLUORESCENTES e as de LED?

As lâmpadas HALÓGENAS são as que estão no mercado há mais tempo e são as mais utilizadas e conhecidas. O legal delas, é que temos várias opções de lâmpadas com efeitos diferentes. A cor da luz também é um diferencial. As halógenas de efeito (dicróica, AR-70, Par-20 etc) já vem naquela cor perfeita para criar um clima aconchegante. Por ser um tipo de luz quente e decorativa, ela é mais utilizada em cômodos como salas, banheiros e quartos.  Já as lâmpadas FLUORESCENTES, são aquelas bem normais que estão à venda até nos mercados. Elas são mais econômicas do que as halógenas, mas não produzem os mesmos efeitos. Também é importante cuidar com a COR DA LUZ da lâmpada,  para não deixar o ambiente com cara de hospital. O ideal é escolher o tom branco neutro ou amarelado.  Por fim, as lâmpadas em LED, que, para nós, são as ideais. Além de já terem sido criadas lâmpadas com efeitos semelhantes às dos modelos de Halógenas, elas são muito mais econômicas.

LAMPADA LED HALOGENA FLUORESCENTE

Dúvida 02: O que são dicróicas? E PAR-20? Para que servem?

Os nomes acima, são de tipos diferentes de lâmpadas. Esses modelos podem ser encontrados em Halógenas ou em LED. Existem diversas outras variações de tipos de lâmpada ainda: AR-48, ar-70, AR-111, PAR-30, Mini dicróica, com ângulos de abertura diferentes conforme o uso. Elas são basicamente modelos de lâmpadas mais decorativas. As dicróicas, por exemplo, faz um facho um pouco menos fechado que as AR’s, criando uma iluminação decorativa, mas que ainda clareia bem o ambiente. Já as AR’s são indicadas para iluminar pontos ou móveis específicos que se devem ser destacados. A Par-20 faz uma iluminação mais geral e ainda tem opção de ser blindada, ideal para banheiros.

Lá na NER, eles tem um laboratório de luz super bacana, no qual é possível ver todos os diferentes efeitos e tipos de lâmpada!! Isso vai te ajudar muito na hora da dúvida do efeito que se procura.

laboratório de luz lâmpadas dicróica par-20

Laboratório de Luz

Dúvida 03: AS LÂMPADAS DE LED REALMENTE SÃO ECONÔMICAS?

Sim, elas são realmente econômicas. Na hora de comprar, muitos clientes se assustam, pois o valor das lâmpadas de LED é consideravelmente maior do que das halógenas. Porém, com o passar do tempo, esse valor se paga com a economia na conta de luz. Isso não é mito, é fato.  É possível encontrar lâmpadas de LED com durabilidade de cinco anos e que tenham garantia por esse período, economizando na conta por um prazo maior. Hoje já existem lâmpadas de LED de qualidade excelente, que produzem os mesmos efeitos desejados das halógenas, com cor de luz muito semelhante. A gente indica.

LAMPADAS DE LED OU HALOGENAS

 

Dúvida 04: COMO USAR A FITA DE LED?

A fita de LED é uma ótima alternativa para diversos usos. Podemos utilizá-la em móveis ou em sancas no rebaixo do forro. Elas podem criar um clima bem interessante e intimista ou iluminar bastante o ambiente, dependendo do que você precise. É bem importante também prestar atenção na cor da luz. Existe uma grande variedade. Nós costumamos indicar o branco neutro, que não fica nem muito amarelo e nem aquele um pouco azulado. Lá na NER, eles já tem um modelo de fita que não precisa de fonte, o que é ótimo. Para um ambiente que precisa de mais iluminação, peça pela fita de 14,4 ou 18W. Para uma iluminação suave, peça pela de 4,8W.

 

 

FITA DE LED NO MOVEL PROJETO

 

Dúvida 05: COMO SABER QUAL COR E MODELO DE PENDENTE VAI FICAR MELHOR NO MEU AMBIENTE?

Essa é uma dúvida que muitos clientes tem e que vai depender de dois fatores: seu gosto pessoal e o estilo do seu ambiente. Se você tem um ambiente moderno e mais neutro e quer dar uma vida, pode escolher modelos diferentes e com cores mais fortes, como os dois primeiros modelos da foto abaixo. Se quer manter um ambiente mais suave, este segundo modelo em fendi brilhante com detalhe em madeira ficaria interessante. O terceiro pendente, branco e quadrado, se adapta a todos os estilos, básico e sem erro! Para um ambiente com estilo industrial, o modelo New Industrial dá o tom! Todos são da New Line e estão à venda na NER! 😉

estilos de pendente

Uma dica muito boa que encontramos no  instagram da NER, é sobre as alturas dos pendentes! Olha só que fácil de entender assim:

altura ideal pendente

Ainda ficou com dúvidas??Entre em contato com a gente, ficaremos felizes em te auxiliar e, caso precise, elaborar um projeto de iluminação especial para você!

Em nossos projetos, nós costumamos especificar algumas peças  que gostamos muito. E a SURPRESA DE HOJE é que vamos selecionar nossos três modelos favoritos para vocês ganharem 5% de desconto na NER, utilizando o cupom que vai estar no final do post!

A PRIMEIRA PEÇA FAVORITA é nosso modelo queridinho do momento: o pendente preto com lâmpada de filamento. Lá na NER existem vários modelos e cores diferentes.  Foi este modelo que escolhemos para o quarto da Sabrina do Coisas de Diva.

SABRINA COISAS DE DIVA ILUMINAÇÃO

Selecionamos algumas das inspirações desse modelo de pendente do instagram da NER

pendente lampada de filamento

SEGUNDA PEÇA FAVORITA que escolhemos  é o pendente Bilboquê, da New line também.  A gente coloca muito ele nos projetos, pois é básico e lindo. Ele tem opção de cor no preto, branco e outras cores como vermelho e amarelo. Mas o branco é o que mais gostamos.

SABRINA COISAS DE DIVA PROJETO

sala JANTAR E ESTAR PENDENTE

Nossa TERCEIRA PEÇA FAVORITA é muito bacana pela sua versatilidade. Ela é ótima para usar naquele ambiente ou espaço onde não existe um ponto elétrico, mas que precisa de uma iluminação vinda de cima. 💡 Quer conhecer mais dela? da uma passadinha na nossa loja ver ela de perto! A gente adora colocar nos nossos projetos também. Além de ser linda demais, tem várias opções de cores.

PENDENTE DE TOMADA

PENDENTE PRATA E PRETO

E aí, pessoal!! Gostaram das dicas e das nossas escolhas?? Quem for até a NER e apresentar o cupom abaixo, ganha 5% de desconto nas nossas luminárias escolhidas!!

PENDENTE FILAMENTO

É só apresentar um print desse cupom abaixo e mencionar que viu o post!

cupom de desconto

Beijos e até semana que vem!

ana e carol

 

Ana e Carol