REJUNTE: COMO ESCOLHER E LIMPAR?

rejunte1

Oi pessoal!! Tudo bem??

Semana passada demos dicas sobre como cuidar da umidade na casa.. Seguindo a linha de dicas para manter tudo limpinho e lindo, nesta semana selecionamos outra questão difícil: como cuidar e como escolher rejuntes! Principalmente no banheiro, ele costuma dar bastante trabalho para se manter limpo… Então fomos atrás de ideias para renovar o rejunte antigo, para quem está reformando e vai escolher rejunte novo e para quem quer apenas manter o seu perfeito e limpo!

REJUNTE NOVO!

Existem vários tipos de rejunte, dependendo da área onde será aplicado e do tipo de cerâmica (porcelanato, pastilha, área externa, interna etc). O rejunte mais comum é o cimentício, sua aplicação é fácil, basta misturar em água e aplicar entre a cerâmica, demora cerca de 24 horas para secar. Para áreas molhadas, como banheiro e cozinha, é recomendado que seja impermeabilizado.

Nossa dica para quem está reformando ou montando casa nova e vai escolher os rejuntes é, depois de verificar o tipo certo do material, pensar nas cores. Hoje em dia existe uma variedade enorme de cores de rejunte no mercado, dependendo do gosto e vontade do “freguês”. Para os mais conservadores, um rejunte com cor próxima à da cerâmica é sempre ideal. Também pode ser escolhido um tom um pouquinho mais escuro, para um pouco mais de contraste. Para os mais ousados, nossa dica de hoje é escolher uma cerâmica de tom mais neutro e brincar com cores vibrantes no rejunte: na hora que a cor enjoar, é mais fácil trocar o rejunte e manter a mesma cerâmica.

rejunte-colorido-1

A Portobello lançou recentemente uma paleta de cores de rejunte LINDA, que permite combinações incríveis de cerâmica e rejunte. Selecionamos algumas para vocês!!

REJUNTE PORTOBELLO

REJUNTE PORTOBELLO REJUNTE PORTOBELLO REJUNTE PORTOBELLO REJUNTE PORTOBELLO REJUNTE PORTOBELLO

RENOVANDO O REJUNTE ANTIGO

Para quem não quer saber de obra, mas ainda assim quer dar uma renovada, a dica é pintar o rejunte antigo. Existem tintas apropriadas para isso, também com muitas opções de cor.  A Zapt, por exemplo, e fácil de aplicar, seguindo o passo a passo abaixo!

tinta-rejunte

 

COMO MANTER LIMPINHO

Para manter seu rejunte limpinho, seja ele novo, pintado ou o que você já tem mesmo, separamos duas receitinhas ótimas!  E o melhor: usando coisas que temos em casa 😉

DICA 01 – A primeira dica, é utilizar fermento químico vencido com uma escovinha de dentes. Esfregue bem e os reagentes do fermento (ele tem bicarbonato de sódio na composição) vão agir como um abrasivo, deixando tudo bem limpinho!

DICA 02 –A segunda é uma receitinha caseira poderosa, que vai limpar até aquele rejunte mais encardido do banheiro! Anota aí:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de vinagre
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • Coloque todos os ingredientes num frasco com borrifador. O vinagre e o bicarbonato vão reagir, então não precisa agitar. Aplique a mistura sobre os rejuntes e deixe agir por 15 min. Depois é só esfregar com a escovinha.

receita PARA REJUNTE

 

Agora é só colocar as dicas em prática!Contem para nós depois se deram certo!

Beijos e até semana que vem!

 

 

ana e carol

 

Ana e Carol