PRETO NA DECORAÇÃO

18/08/2016 17:33  /  Novidade

DECORAÇÃO COM PRETO

Oi pessoal!! Tudo bem?
Para quem acompanha nosso trabalho desde o início, sabe o quanto nós adoramos as sensações e sentimentos que conseguimos trazer para as pessoas com o uso de cores e formas na decoração. Hoje vamos falar um pouco de cores, mais especificamente da cor PRETA na decoração.
Nós mudamos nossa sede do escritório há pouco tempo e, aos poucos, vamos contando para vocês como está ficando a sala nova! Um dos pontos chaves da nossa decoração é justamente a cor preta! 😀 Ela faz parte da nossa logo e também da identidade visual que demos ao espaço do escritório. Mas, nesta nova sala, resolvemos ousar um pouco mais. Como nós trouxemos os móveis da sala antiga e o pé-direto (altura do chão ao teto) da outra sala era quase 50cm menor, utilizamos o preto como um truque para causar a impressão que queríamos! Pintamos o teto e uma faixa preta como uma moldura, dando a sensação de que o pé direito super alto de 3,00m é menor e que nossos móveis foram feitos perfeitos para esta sala!! Olhem só que legal que ficou!

teto preto

O preto, que na verdade é a ausência de cor, é também uma cor de muitas contradições: tem quem ame e quem ache pesado demais. Por ser o tom mais escuro de toda a palheta de tintas, muitos tem receio em usá-la. Nós, no entanto, vemos esta como mais uma opção de neutro para nossos projetos. Além de usá-la de forma moderada em detalhes da decoração, gostamos de colocar o preto no mobiliário e, se adequado ao ambiente, até na cor de paredes. Quando combinado com cinza e branco, ele traz um toque de sobriedade. Uma parede pintada de preto pode trazer um ar jovem e masculino. Pintar uma parede de preto também pode ajudar a destacar as outras cores, tornando-as mais vibrantes, além de criar um ambiente sofisticado e intenso. Preto pode ser combinado com amarelo, vermelho, azul, roxo, dependendo do gosto do cliente. Esta cor torna espaços grandes mais íntimos e aconchegantes. Por outro lado, nos ambientes pequenos, o melhor é utilizá-lo em detalhes, para não dar a sensação de ainda menor. Nós adoramos a idéia do teto em preto aqui do escritório novo e que utilizamos neste projeto da loja Miscela.

decoração preto
decoração loja preto

Os banheiros, os espaços íntimos da casa, mais reduzidos e menos utilizados, também ganham um ar mais glamouroso com o uso do preto. Há também os clientes mais ousados: já fizemos o projeto de cozinhas todas em preto e ficou lindo.

cozinha preta

Para não ter erro no uso da cor, o ideal é sempre buscar o equilíbrio e ter consciência do espaço que você tem. Se for pequeno, aposte nos detalhes. Se for grande, pode utilizar com mais abundância. De qualquer maneira, a cor traz sempre um ar de requinte e elegância.
Separamos mais algumas inspirações para os amantes do preto!

decoração com preto decoração com preto decoração com pretodecoração com preto decoração com preto

E vocês? Gostam do preto na decoração?? Nos contem tudo por aqui ou por email!
Beijos e até semana que vem!
anaecarol

Ana e Carol