SÉRIE ONDE ENCONTRAR EM CURITIBA: 5 DICAS SOBRE PAPEL DE PAREDE

papel de parede em curitiba

Oi, pessoal!!
O post de hoje é sobre PAPEL DE PAREDE e a loja mais legal da cidade: COSY HOME!
Eles tem uma variedade incrível de produtos, além de um atendimento impecável.  A Nitsa Vianna, proprietária e designer, trouxe uma perspectiva muito interessante para a loja, que tem um ar mais moderno que se reflete também nos serviços e materiais.
A loja oferece suporte tanto para quem faz seu projeto com a ajuda profissional de um arquiteto ou decorador, como para o cliente que decidiu montar seu espaço por conta própria e deseja encontrar um direcionamento a seu ambiente. Assim como fazemos aqui no escritório, a Cosy costuma pensar em materiais adequados para que seu espaço fique personalizado, contando a sua história de maneira agradável e aconchegante.

papel de parede em curitiba

Mas vamos às dicas??

DICA NÚMERO 01 – ONDE APLICAR O PAPEL DE PAREDE?
Os papéis de parede não são indicados para áreas externas ou molhadas. Jardins, cozinhas e banheiros recebem umidade, que pode danificar o produto, portanto deve-se evitar o uso de papel. O ideal é aplicá-lo em quartos, escritórios, salas de estar e jantar. Os lavabos, apesar de serem banheiros,  são exceção.  Como não possuem área de chuveiro, o papel é permitido! Aliás, o papel no lavabo é super bacana para deixar o ambiente com mais personalidade! A gente indica! 😉

papel de parede curitiba

Foto do arquivo de Instagram da @cosy_home

DICA NÚMERO 02 – QUAL PAREDE ESCOLHER PARA USAR O PAPEL?
É possível aplicar o papel em todas as paredes de um cômodo, criando uniformidade, ou em apenas uma, dando destaque para uma área específica do ambiente.  Aqui no escritório, não costumamos colocar o papel em todo o cômodo, pois achamos que ele fica cansativo mais rápido. Uma maneira legal de colocar papel em mais de uma parede é criando uma composição de dois modelos com padronagem e cores próximas que se complementem!  Fica diferente e criativo. Caso você opte por colocar o papel em todas as paredes, o ideal é escolher padronagens mais discretas e cores amenas, ou até mesmo papéis que tenham apenas texturas sem desenhos. Em dormitórios, indicamos colocar o papel na parede atrás da cama, destacando a parte mais importante do ambiente.  Além disso, por não ficar no campo de visão de quem está deitado, as chances de cansar da estampa são menores.

papel de parede curitiba

Foto do arquivo de Instagram da @cosy_home

DICA NÚMERO 03 – QUE TIPO DE ESTAMPA É MAIS ADEQUADA?
Para a composição de cores e acabamentos do ambiente, sempre buscamos um maior equilíbrio.  Se os móveis e acessórios são coloridos, indicamos os papéis mais neutros, que não entrem em conflito com a paleta de cores existente. Em nossos projetos, gostamos de manter uma base de móveis fixos mais neutra e escolher papéis diferentes. Assim fica mais fácil de trocar a cara do ambiente conforme o cliente vai mudando de gosto ou conforme a moda vai evoluindo 😉
Para a escolha da estampa, sempre levamos em consideração a personalidade do cliente e o uso do ambiente. O floral, por exemplo, que traz delicadeza e romantismo, fica bacana em quartos de casal, femininos ou infantis. Os geométricos, que estão SUPER em alta, são bem versáteis e podem estampar desde home-offices, até salas de estar e lavabos. Além das estampas, as texturas são outro tipo de papel que gostamos muito de especificar.  Os listrados são bem neutros e suaves, costumam ser mais atemporais. E as estampas bem diferentes levantam qualquer ambiente! Hoje em dia existem estampas que imitam quase todos os tipos de revestimentos e efeitos possíveis, com a vantagem de ter, muitas vezes, um valor mais interessante do que o produto original.

MDC 977 Ashanti Shadows papel de parede curitiba

Foto do arquivo de Instagram da @cosy_home

DICA NÚMERO 04 – PAPEL DE PAREDE PARA QUARTOS INFANTIS!
A gente ADORA colocar papel de parede em quartinhos infantis de de bebês. Costumamos fazer uma base de projeto mais neutra, que dure para diferentes fases da criança. E o papel ajuda a personalizar de maneira fácil, com preço interessante, manutenção fácil e sem perigo de causar nenhum tipo de alergia aos pequenos. Com o papel, podemos deixar o quartinho com cara bem de bebê nos primeiros anos e, conforme a criança for crescendo, ela pode até escolher os temas que mais gosta para o quarto sem precisar modificar marcenaria e itens mais caros do ambiente.

02

YWD926PIRATEMAP

DPR; WAV A59 Assembly Required Vignette; WK6740; Dresser; Kids; Children; Vignette

Fotos do arquivo de Instagram da @cosy_home

DICA NÚMERO 05 – VALE A PENA APLICAR O PAPEL DE PAREDE?
Nós costumamos indicar MUITO o uso de papel de parede. Já ouvimos muitas opiniões dizendo que é um produto ultrapassado, mas a gente gosta muito de usar, por uma série de motivos:

  • A aplicação do produto é simples e rápida , não provoca respingos e odores. Quem tiver um pouco de habilidade manual e disposição pode aplicar o papel em casa até sem a ajuda de profissionais.
  • As opções de desenho e acabamento existentes no mercado hoje são infinitas e possibilitam muitos efeitos bacanas que podem substituir outros revestimentos com custo mais elevado.
  • Existem muitas opções laváveis de papel de parede, o que facilita na hora da manutenção.
  • É um material fácil de ser removido e fácil de trocar caso se enjoe do desenho ou estampa.
  • Tem um custo benefício super bom!
  • Para quem tem casa ou apartamento alugado, é uma ótima maneira de personalizar o ambiente sem gastar muito e sem ter muito trabalho na hora de entregar o imóvel!

Flamingo-Beach-Marshmallow-300184-2-716x1024

YWD926FRANCOGREY

DPR; shutterstock_233632069; shutterstock 233632069; RK4420; Bike; Bicycle

Fotos do arquivo de Instagram da cosy_home

Convencemos??  Que tal dar uma passadinha lá na Cosy para ver as opções LINDAS que eles tem de papel??

Para ajudar, quem acompanha nosso Blog pode apresentar o cupom abaixo para ganhar um descontinho e deixar seu ambiente ainda mais lindo!

CUPOM COSY

É só mostrar um PRINT do cupom ou levar impresso e dizer que leu nosso post!

Beijos e até semana que vem!

ana e carol

 

Ana e Carol