5 PLANTAS PARA TER DENTRO DE CASA

CAPA PLANTAS

Oi pessoal!! Este é o nosso último post do mês e, também, último post sobre plantinhas para interiores!
Já falamos sobre hortinhas, suculentas e terrários.. Esperamos que tenham gostado e se inspirado para trazer o verde para dentro de casa. Hoje o post é sobre plantas bem decorativas.. Aquelas que dão vida e o toque final que faltava para o ambiente ficar perfeito! Separamos nossas 5 favoritas para inspirar vocês!

1. DINHEIRO EM PENCA

Esta é uma planta herbácea e rasteira, de pequeno porte, que alcança entre 5 a 25 cm de altura. Tem folhagem densa e ornamental, formada por caule ramificado e comprido, de coloração verde ou arroxeada e numerosas folhas cerosas, pequenas e delicadas . O ideal para ela é ser cultivada à meia-sombra, com solo fértil enriquecido com matéria orgânica. Nestas condições, ela costuma manter um tom verde bem aceso. Quando é exposta demais ao sol, suas folhinhas acabam adquirindo uma coloração mais arroxeada, mas que fica linda também. É importante que ela seja irrigada regularmente. O Dinheiro-em-penca é uma destas plantinhas que decoram e atraem a boa sorte: ela é famosa por atrair sucesso financeiro e prosperidade! 😀

decoração dinheiro em penca
dinheiro em penca dinheiro em pencadinheiro em penca

Quem quiser saber mais sobre a Crânios Cabeludos, clique aqui! Eles fazem um trabalho legal demais!

 

2. BAMBU DA SORTE

Essa é uma espécie não gosta muito de luz e adora umidade, ou seja, ótima opção para ser colocada até mesmo em banheiros. Ainda assim, você precisa ter o cuidado de regar constantemente. Segundo a filosofia do Feng-Shui, é uma planta que traz boas energias. A gente adora!

bambu da sorte
bambu da sorte bambu da sorte bambu da sorte

 

3. CACTOS

Parentes da suculentas, de quem já falamos semana retrasada, são outra ótima opção para quem não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas, pois gosta de muitas horas de luminosidade direta e pouca água. Quanto mais sol seu cacto receber, mais robusto e bonito ele ficará. Outra coisa boa: quando plantado em vasos, ele para de crescer ao perceber que o espaço acabou, o que também o faz uma ótima opção para quem não tem muito espaço para vasos grandes. A variedade de tamanhos da família dos cactos permite que você tenha um na sala de seu apartamento ou em um enorme jardim. Dos míni aos de grande porte, todos conseguem viver em vasos. Outra informação legal sobre eles: se colocados perto de computadores e eletrônicos, eles absorvem a energia que os equipamentos emanam.. Assim ela não vem para quem estiver trabalhando no espaço!

cactos cactos cactos cactos

 

4.  PALMEIRA-LEQUE

Linda opção para quem tem espaço para plantas um pouco maiores e, por apresentar um crescimento lento, é ótima para o cultivo em vasos. Mas é preciso colocá-la em ambientes amplos e bem iluminados. Ela tem folhas grandes, plissadas e com margem dentada, em um lindo tom de verde brilhante, trazendo vida e cor aos ambientes, com uma pegada bem alegre e tropical.

palmeira leque palmeira leque palmeira_leque

5. ORQUÍDEAS

Last, but not least, as “ORQUÍDEAS” que tanto amamos! Quem nunca comprou ou ganhou de presente um vaso desta planta? E o melhor: ela também pede poucos cuidados, além de apresentar diversas opções de cores e formas conforme o gosto de cada um. Por ser bastante delicada, é melhor escorar sua haste com um tutor e atentar para a utilização de vasos que drenem melhor a água. Deve ser cultivada à meia-sombra, recebendo iluminação indireta. Preste atenção na coloração da folhagem: se estiver escura, mude a orquídea de local. Na hora de posicioná-las no ambiente, vale tudo: lavabo, quarto, sala, varanda! Ela dá vida e embeleza todos!

06 ORQUIDEAS ORQUIDEAS ORQUIDEASORQUIDEAS ORQUIDEAS

Gostaram das idéias? Aguardamos seu comentários com sugestões de temas que querem ver por aqui!

Beijos e até semana que vem,

ana e carol

 

Ana e Carol